[RESENHA #1] A Menina Que Não Sabia Ler

21/06/2014 20:29

AUTOR: John Harding

 

Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

 

 

 

 

RESENHA

 

 

 

Um livro que de começo parece ser parado mas que que nos  surpreende ao final, com  historia de dois irmãos Giles e Florence, filhos de mães diferentes mas ambos são órfãos sobre a custodia de um tio que deixa transparecer que nem liga para os dois. 

Florence descobri a biblioteca da casa e aos poucos vai aprendendo ler sozinhajá que o tio era machista e não permitia a educação das mulheres suas leituras são completamente escondida que chega ao ponto dela  de ela ler em uma das torres da casa onde não se tinha mais acesso e onde ela poderia ver a chegada de Teo Van Hoosier um vizinho que de começo era indesejável pois ela tinha de dividir sua leitura e espiar o menino pela janela da torre, mas que depois o menino acaba virando um tipo de namorado... e uma arma para seus planos. 

Os dois viviam sobre o cuidado de uma preceptora que acaba morrendo afogada em um lago na casa, e logo chega uma nova preceptora ,  a Srta.  Taylor, que causa logo de começo um certo pavor em Florence  com a chegada dessa nova preceptora a historia muda  torna se uma historia com fatos sobrenaturais e muito misrios. 

A menina tinha a preceptora como uma mulher que queria fazer mal a seu irmão, desde ai então é travada uma guerra entre a menina e a  preceptora como o final não foi dos melhoreautor deixa para nos decidir se tudo que a menina dizia ver era verdade ou se não passava de paranoia de sua cabeça. 

O livro me deixou um pouco decepcionado pois esperava algo melhor, principalmente seu final que me deixou um tanttriste na mina opinião o autor poderia ter caprichado mais no final, mas também não posso desvalorizar o meio da historia que faz que o leitor quase engolir o livro de tanta curiosidade... 

Mesmo sendo um livro de ficção ele nos mostra até aonde obsessão humana pode nos levar e que muita das vezes pode ter um final trágico. 

 

 

Voltar

Tópico: [RESENHA #7] A Menina Que Não Sabia Ler

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode