(Resenha #12) LIMIAR - Entre O Céu E O Inferno - Livro 1

10/07/2014 23:35

 
 
Olá gente a resenha hoje é de um livro que faz parte de uma trilogia, um livro que eu particularmente gostei bastante.
 
Livro 1 Limiar.
Autora: Elaine Velasco
Editora: Dracema
Nº Paginas:278
Avaliação (5/5)
Sinopse:

Ester acaba de sofrer um decepção amorosa, mas encontrará nos braços do misterioso e sedutor Samuel o conforto e uma paixão arrebatadora. Entretanto, seu amigo Miguel vai encher sua cabeça de dúvidas. Quem está falando a verdade? Em quem ou em que acreditar? Limiar não é apenas mais uma história de anjos e demônios, mas uma série que promete surpreender o leitor a cada página, mesclando romance, mistério e suspense, onde nada nem ninguém é o que parece ser. E onde o Bem e o Mal são apenas faces da mesma moeda.
 
 
 
 
 
 
 
 
LIMIAR- ENTRE O CÉU E O INFERNO, um livro simplesmente fascinante que desde o começo percebemos que é uma estória que não vai nos decepcionar, quando comecei a ler fiquei com uma expectativa muito grande que me fez devorar o livro no mesmo dia que chegou. Limiar conta a estória de uma família que mora em Itapeva que é a cidade natal da própria  escritora Elaine Velasco e esta família podemos dizer que esconde muitos segredos e um desses segredos envolvia Ester a filha caçula do casal, pois eles tinham apenas duas filhas que era Alice e Ester.
 
Começa sendo um romance como outro qualquer com uma trama bem elaborada Ester é traída pelo seu namorado Fabricio com a sua melhor amiga Juliana, (bom isso ao menos era o que ela pensava, mas não vou revelar o segredo porque senão vai perder a graça).
 Ester estava em uma festa que foi forçada a ir pelo seus pais em um clube onde ela encontrou seus amigos Ana e Bruno, mas ela acaba tendo alguns aborrecimentos que a faz  querer ficar um pouco a só, e ela acaba indo para perto do bosque e como já não aguentava mais começou a chorar, para sua surpresa ali ela conhece o novo bonitão do pedaço, (o livro descreve ele muito bem) e a partir dali uma amizade muito grande surge. 
 
 
''[...] INCAPAZ DE DESVIAR O OLHAR, ELA SENTIU - SE ENFEITIÇADA PELO SORRISO PERFEITO DELE, QUE EMOLDURADO PELO TRAÇOS FINOS DO SEU ROSTO, A PELE CLARA E O CABELO NEGRO E LISO, O TORNAVAM SOBRENATURALMENTE BONITO. [...]." p.24
 
Enfim podemos dizer que até aqui esta tudo muito perfeito, mas não estava.Tinha algo que estava incomodando Ester um sonho que se repetia ao longo de suas noites sempre aumentando em detalhes, mas mal sabia ela que aquele sonho era uma grande revelação que estaria por vir.
 
Alguns dias depois a avó de Ester tem um infarte e sua tia Rute que morava em outra cidade teve que vir para cuidar da mãe pois Alice e Ester estudava e os pais delas trabalhavam e Rute era a única que poderia fazer companhia a mãe, Rute era muito apega as sua sobrinhas devido sua esterilidade então tinha um grande laço entre ela e as meninas, Rute presenteou Ester com uma medalha que tinha tais nomes inscrito nelas: 
   
SANVI, SANSAVI e  SEMENGALEF  
  
Afinal o que seriam aqueles nomes? E porque a tia teria dado aquela medalha a sobrinha ?A tia respondeu apenas uma coisa a menina que aquela medalha pertenceu a todas as gerações de mulheres daquela família, tudo muito estranho.
 
São exatamente esses segredos e todos esses mistérios que tornam a estória cada vez mais empolgante de se ler.Mas ainda muita água iria rolar nessa estória toda, Foi então que apareceu na cidade também um primo de Bruno, Miguel, que era o tipo de amigo que qualquer garota queria ter, surge uma amizade muito bonita e verdadeira entre Ester e Miguel, mas parecia que Miguel queria mesmo era proteger Ester de alguma coisa ruim, pena que logo de primeira vista  Miguel e Samuel se estranharam ao máximo. Será que eles já se conheciam? O que vocês acham ? Bom eu não vou contar, vocês precisam ler para descobrir, garanto que muito mistério envolve esses dois.  
 
Após a recuperação da Avó de Ester, muito segredos foram revelados e essa parte da estória me surpreendeu muito, pois eu não espera que tanta coisa acontece ao mesmo tempo, de certo modo fiquei até triste, mas com certeza foi uma parte do livro muito bem elaborada. Dali em diante começamos a entender  quem  é Lilith e que batalhas Ester terá que travar para ser salva e feliz. 
 
Agora vou deixar que vocês leiam, mas antes de tudo quero dizer que é uma batalha entre o bem e o mal, entre o Céu e o Inferno. Não vou falar mais nada, afinal não posso falar tudo para não perder a graça e nem tenho o direito de tirar a perfeição do livro.
 
Abraços a todos espero que tenham gostado!!! ^^
 
 
 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode