Meus Preferidos...

21/06/2014 21:03

Olá Galera 

Hoje eu vim falar de um livro, um não dois livro que eu gosto muito que é O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA e AS 100 MELHORES HISTORIAS DE MITOLOIA. 

Primeiro vamos falar de O Livro De Ouro Da Mitologia é um livro um pouquinho grande mas tão envolvente que em dois dias eu acabei ele. 

O Livro De Ouro Da Mitologia 

 

Sinopse 

Thomas Bulfinch (1796-1867) ganhou enorme audiência quando da publicação de A Idade da Fábula, em 1855, sobre mitologia. Sua fama de contador de história seguiu crescendo com a publicação de A Idade da Cavalaria, em 1858 e em 1862,com A Lenda de Carlos Magno. De edição em edição sua popularidade aumentou, a ponto de sua obra vir a ser considerada a melhor introdução, a mais legível e útil, para o conhecimento dos clássicos de mitologia que permeiam nossa cultura, sobretudo nossa literatura. O livro de ouro da mitologia é uma referência para aqueles que estudam, gostam e usam os mitos e suas significações, seja na escola, na literatura, e por que não? - na vida diária. 

 

Minha opinião 

Sua obra é considerada de tão popular a mais legível e útil, para o conhecimento dos clássicos de miologia que ano envolve nossa cultura , sobretudo nossa literatura. 

De fato, sua versão para as histórias de deuses e heróis  ficou conhecida como ''Mitologia De Bulfinch'' 

Gente é um livro com uma linguagem bem clara e para ajudar ainda em ilustrações 

 

SOBRE O AUTOR

 

Thomas Bulfinch nasceu em 1796 em Massachusses, Estados Unidos, filho do famoso arquitetCharle B.G raduou-se em 1814 pela universidade de Harvard e foi professor da Boston Latin School. A literatura foi seu interesse principal durante toda a vida seu trabalho mais conhecido foi A Idade Da Fabula, que corresponde ao Livro de ouro da mitologia.Estava escrevendo Heróis e Sábios da Grécia e Roma quando faleceu em 1867  

 

 

Já  o segundo livro AS 100 MELHORES HISÓRIAS DA MIOLOIA, é um livro que nos da mais detalhes das histórias. 

 

Sinopse 

As maiores batalhas do mundo antigo, o nascimento dos mais célebres heróis de então, os principais episódios envolvendo deuses e deusas do Olimpo, mortais, imortais, monstros e bestas são aqui relatos na sua forma original: com o vigor da ficção. Nas cem histórias que compõem este livro, as forças da natureza tomam vida, forma-se o Universo, nasce o homem, surgem os animais e explicam-se, segundo a ótica mágica da mitologia greco-romana, os primórdios da existência e da história da humanidade. Os mitos não são mitos, mas personagens vívidos e de carne e osso, que pensam, sentem e amam - tudo isso contado numa prosa acessível - e que compõem o berço da cultura. 

 

Minha opinião 

É um livro que eu gosto muito para ser sincero gosto desse até mais do que do outro pois tem mais histórias e suas historias são mais detalhadas, e envolve mais você não vê a hora de acabar ele, mas quero deixar bem claro que não estou menosprezando o outro porque ele também é bom é só uma  questão de gosto.. E no fim ainda tem um pequeno dicionário.

 

Sobre o Autor 

 

São dois autores o primeiro é A. S. Franchini (Porto Alegre a 24 de agosto de 1964) é um escritor e tradutor brasileiro famoso por suas obras sobre diversas mitologias, escritas em dupla com Carmen Seganfredo. Eles são responsáveis pela produção da maior série de contos mitológicos já lançados no Brasil. 

E a Segunda:  

Carmen Seganfredo é uma escritora e tradutora, brasileira, famosa por suas muitas obras sobre diversas mitologias, escritas em dupla com A. S. Franchini. Eles são responsáveis pela produção da maior série de contos mitológicos já lançados no Brasil. 

 

Espero que gostem esse Gênero é um dos meus preferido, abraços a todos se gostou comente! 

 
 

 

 

 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode