(Resenha #15) ANJOS - O Segredo De Judith

12/07/2014 21:49

Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Nº Páginas:165
Avaliação (4/5)
Sinopse:

Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.

 

 
 
 
 
 
 
Anjos - O segredo de Judith.
 
Um livro muito fascinante conta a estória de um crime bárbaro, que aconteceu em uma pequena cidade, muitos acreditavam que tinha sido obra de um feiticeiro, para completar algum tipo de ritual, ou para se vingar da pobre e inofensiva Judith e para resolver todo esse mistério é mandado de outra cidade um detetive muito famoso por suas loucuras para solucionar os crimes e que chegando na cidade vai ter como guia e ajudante Isais, um homem muito ranheta e de sangue na veia.
 
Apesar da ficha catalográfica apontar o livro como ficção brasileira podemos dizer que o livro se for bem lido nos traz muitas coisas boas, como aproveitar o pequenos momentos, é um livro pequeno mas que em suas 165 paginas nos trás uma estória muito bem montada podemos considerar um livro fácil e gostoso de ler, até mesmo quem não gosta muito de ler teria curiosidade, uma coisa que eu gostei também no livro foi a forma que foi montada  cada capitulo, de começo o livro tem  uma introdução básica e nove capítulos cada capitulo é referente a um dia da semana por exemplo (capitulo 1) = (2ª feira), isso para quem não tem muito gosto pela leitura torna a leitura bem gostosa pois você pode acompanhar um capitulo por dia, os dois últimos capítulos encontramos uma exceção com mais uma ''Segunda feira'' e o ultimo que era ''Dois Anos Depois - (Final)''.
 
Esse livro revela dentro de sua ficção muitas coisas que são reais mostra como o ser humano é e como ele pode ser particularmente eu depois da leitura desse livro pretendo mudar algumas coisas na minha vida sinceramente poço dizer que aprendi muito com esse livro, aprendi a tolerar muitas coisas, e viver cada momento como se fosse único.
 
Também nos mostra a força que o amor tem seja ela boa ou mal, este livro aplica ao leitor doses diárias de sabedoria e reflexões de uma vida, muitas das vezes é preciso que outra pessoa abra nossos olhos para vermos onde estamos errando, mesmo que não queiramos aceitar.
 
 
''[...] O AMOR É MOVIDO POR ALGUMA RAZÃO, E NÃO HÁ SER HUMANO QUE POSSA DESCREVER OS SEUS MISTÉRIOS.
O AMOR É BENIGNO E PACIENTE, NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAS SE REGOJIZA COM A VERDADE.
PORTANTO, NÃO É POR TRADUZIR O INEFÁVEL QUE UMA PESSOA ESTA HABILITADA A AJUDAR ALGUÉM OU O MUNDO INTEIRO.[...]''  Pag.141
 
''[...] E AINDA QUE EU FALASSE A LINGUÁ DOS HOMENS, QUE EU FALASSE A LINHA DOS ANJOS, SEM AMOR, SERÁ COMO A FUMAÇA DE CANO DE DESCARGA DESTE ÔNIBUS QUE POLUI AS ESTRADAS A MEDIDA QUE VAI EMBORA [...]'' Pag. 141
 
 
O escritor nos transmite uma segurança muito grande ao ler o livro, mesmo a trama toda tendo um romance cercado de mistérios e mortes, ao decorrer da leitura vamos tendo algumas pistas e eu acabei entrando tanto na estória que eu tava parecendo o próprio detetive tentando juntar cada peça do quebra cabeça e solucionar o caso.
 
Seria esse caso tão macabro descoberto em apenas uma semana?
Quem seria o assassino e qual seria o segredo de Judith?
E o mistério de Clóvis qual era? É realmente um livro muito intrigante mas apenas lendo para saber tudo...Só adianto uma coisa cuidado com seu anjo nem sempre ele é o que parece!
 
A ARTE DA PERSUASÃO PODE ESTAR DENTRO DE VOCÊ, CONTRA VOCÊ.
 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode