(Resenha #16) O Trio

16/07/2014 06:34

Autora: Alane S. A. Brito

Editora:  Novo Século

Nº Páginas: 511

Avaliação: (5/5

Sinopse:

"Davi ainda precisou de uns instantes para organizar mentalmente o enredo da história... De fato, para ele mesmo, seria muito bom expor suas lembranças e assim, após tantos anos, alguém mais saberia quão especial ele considerava ter sido a sua infância..." 

Davi achava que seus piores problemas seriam dividir o forte sentimento que ele e seus dois amigos, Nelson e Jordan, nutriam pela mesma menina e tentar tornar a conturbada vida de um deles menos sofrida. Até que ao completarem dezoito anos a pequena vila no meio do nada onde moravam é invadida por homens violentos. É quando começa o maior desafio de suas vidas... Mesmo tendo conseguido fugir com mais alguns, Davi sente-se obrigado a retornar ao palco da grande carnificina para resgatar Jordan, após deparar-se com o sofrimento do amigo que foi capturado, acusado de ser o culpado pelo massacre. Então, para levarem ajuda aos outros sobreviventes que estão aprisionados, os três terão que juntar forças com seus desafetos, a fazer difíceis escolhas e acabam descobrindo que, no fundo de suas almas, guardam uma grande garra e coragem jamais experimentados por nenhum deles... 

Existem erros tão graves que jamais possam ser perdoados? 

Abriria mão de um verdadeiro amor por causa de uma grande amizade? 

Descubra nessa história que é uma grande lição de amor, amizade e perdão...

 

 

O TRIO, um livro que começa de uma maneira bem intrigante mas que nos garante um final surpreendente.

 

Sendo um livro de ficção conta a estória de três amigos, conta um pouco da estória de cada um deles, também é muito bem destacado a simplicidade do local em que eles moravam, o livro também conta uma fala muito de amor e muita amizade garra e sentimento.

 

A estória começa com Davi que após muitos anos retorna a sua vila para cumprir um acordo e encontra um garotinho desconhecido no qual ele tem a oportunidade de relembrar e contar a sua infância e suas aventuras ao menino, em uma não muito grande vila viveu três amigos inseparáveis, Davi, Nelson e Jordan que juntos passam por muitas coisas mas nunca desiste de suas vida e seus ideais, um livro inspirador que nos mostra que não devemos nunca desanimar mas sempre olhar para a frente mesmo que pareça difícil, sempre conseguimos passar por sima da situação com honra.

 

No momento em que eu estava lendo o livro por incrível que pareça teve partes que me emocionaram tanto que eu acabei CHORANDO, pois é nunca tinha chorado com um livro antes mas este conseguiu me derreter, a estória é simplesmente linda mostra muitos fatos corriqueiros de uma maneira diferente.

Nos Mostra o quanto vale sermos íntegros e justos, nunca estamos desamparados a verdade sempre vem a tona.

 

Mas certamente não poço me esquecer das partes que me fizeram rir que também não foram poucas um livro que ao você ler você não sabe se ri chora, lamenta, é uma verdadeira mistura de emoção a autora me conquistou sou um fã de carteirinha do livro.

 

 

 

‘’[...] EM DIAS TRISTES, OLHE PARA O CÉU. EM DIA TRISTES ADMIRE AS FLORES...

ESQUEÇA AS DORES

EM DIAS TRISTES ESQUEÇA OS PROBLEMAS

E TENTE SORRIR

TENTE CANTAR

ENTÃO DURMA E TERÁ UM NOVO DIA

UMA NOVA CHANCE DE ALEGRIA

MAIS UMA MANHA IRA NASCER]VERÁ QUE NÃO TEM PORQUE SE ABATER

SUAVES BRISAS SOPRARÃO

LEVANDO PARA LONGE A ANGUSTIA EM SEU CORAÇÃO

BASTA NÃO SE ENTREGAR PARA TUDO MUDAR

E QUANDO A TRISTEZA EMBORA FOR

DE MAIS FORÇA VOCÊ IRA DISPOR[...]''

Pag 493 e 494

 

Em meio a tantas recordações no final nos deparamos com muitas surpresa que vão abalar cada um que ler, como já disse um final fascinante e surpreendente durante minha leitura eu não imaginei que o livro teria um final desses para quem já leu o livro sabe do que estou falando e estou quase convicto de que a maioria gostou, rs, bom melhor eu parar por aqui para não dar spoiler.

 

 

 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode