[Resenha #4] A Hora Da Estrela

21/06/2014 20:32

A Hora Da Estrela, um livro em que a autora demonstra através de um narrador personagem, a vida pacata de Macabéia uma moça que se muda do Nordeste junto com sua tia e vai morar no rio, mas sua tia morre e ela se encontra sozinha, então ela  se muda para um tipo de pensão e vai morar  com as quatro Marias. 
A protagonista Macabéia não tinha valor algum, ela era feia e desengonçada,ela se apaixona por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino,  que era o oposto dela ele tinha a soberba em sua cabeça, gostava de dar um de machão, a pobre acaba sendo traída por Olímpico, e por conselho de Gloria sua colega de trabalho vai procurar uma cartomante, Madame Carlota. 
Mais mal sabia ela que a própria Gloria era a amante de Olímpico,  a cartomante prevê um futuro esplendido para Macabéia, sua vida teria uma reviravolta.
 Um livro que mostra a pobreza humana e nos leva a indagar sobre a vida, cheio de emoções,é um livro pequeno mais com grande valor, sendo o ultimo livro escrito por Clarice Lispector.
 
 
“Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.”

Voltar

Tópico: [Resenha #4] A Hora Da Estrela

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode