Senhor Dos Anéis X Game Of Thrones

21/06/2014 21:05

 

FANTASIAS FANTASTICAS! 

 

As duas sagas são referencias na literatura e tiveram adaptações de sucesso em ouras mídias. Mas qual é a mais... preciosa? 

 
 
 
 

A sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien, foi publicada pela primeira vez em 1954. Depois, vieram As Duas Torres, no mesmo ano, e O Retorno Do Rei, em 1955. Ao todo, foram 150 milhões de copias vendidas. Ou seja cerca de 50 milhões para cada volume. Mesmo na média anual, Frodo leva a melhor com 2,5 milhões de livros por ano. 

 
  

 

  

  

  

George R.R, Martin publicou o primeiro livro A Guerra Dos Tronos, em 1996. De lá para cá, já são cinco volumes (e há previsão de mais dois).Mais de 30 milhões de exemplares foram vendidos  no mundo ( 2 milhões só no Brasil). Portanto, cada livro vendeu em media 6 milhões de cópias, ou 1,6 de milhões por ano. 

  

  

 

 

 

 

 

Em vendas de livro a vitória é da Sociedade Do Anel    

1x0 

 
 

 

 

 

 

Estranhamente, Tolkien teve mais reconhecimento por O Hoobbit e O Silmarilion, derivados da saga mãe. Anéis só levou o International Fantasy Award de 1957. Os filmes porem bombaram : A Sociedade Do Anel, de 2001 recebeu 86 prêmios; As Duas Torres, 76; e O Retorno Do Rei, 122 incluindo 11 oscars. Total de 284 vitórias. 

  

  

 

  

  

Os livros de Martin levaram ao todo, nove prêmios. A novela Blood Of Dragon, adaptada da saga , arrebatou o Premio Hugo em 1997. A série de televisão  Game Of Thones acumula 54 prêmios - desse total, 42 Emmys e um Globo De Ouro, para Peter  Dinklage ( o Tyrion Lannister).Os livros e as adaptações portanto, somam 64 troféus 

  

  

Em prêmios novamente a Sociedade Do Anel ganha de    

2 x 0 

 

 

 

 

É difícil encontrar um universo ficcional tão completo quanto a terra media. Além da abrangência geográfica ( como lugares como o Condado e Rivendale), há a cronológica, com historias em varias eras (Anéis se passa no fim da terceira). Humanos anões, hobbitselfosorcs e varias outras raças usam 10 línguas criadas por Tolkien. 

  

  

 

 

 

 

O mundo criado por Martin tem três continentes, mas a saga se concentra em Westeros - onde estão os seres os  reinos  e a muralha. Ele é habitado por criaturas  de outras mitologia ( como dragões) e poucas raças. Porem, ha um vasto numero de personagens influentes  nos rumos da trama, ligados de modo intricado. O dialeto dothraki foi criado especialmente para a TV. 

  

  

Em complexidade os dois se empatam e o placar fica 

2 x 1 

 

 

  

 

  

O Google encontra 131 milhões de citações de The Lord Of Rings na web - menos que o rival. No facebook, a página dos filmes tem mais de 13 milhões de curtidas, e dos livros, mais de 5 milhões. Há cerca 51 mil registros no fanfictions.net, site que reúne historia inspirada nesse universo escrita por fãs 

  

  

 

  

 

Uma googlada em Game of Thrones mostra mais de 372 milhões de resultados. Mas marca perde de lavada nas redes sociais.No Face, a página em apena 9 milhões de curtidas e a dos livros aproximadamente 805 mil. O site fanficion.ne registra cerca de 6.100 historias ambientadas em Weseros. 

  

  

Em popularidade, novamente temos um empate e o placar fica  

3 X 2 

  

 

A loja oficial da Warne Bros apresenta uma variedade maior de itens, incluindo abajures, fantasias e uma linha extremamente bem sucedida de kits lego. Outra empresa bem sucedida Middle Eart Enterprises, tem acordo com mais 17 parceiros, incluindo fabricantes de chás e vinhos 

 

 

 

Dados financeiros não são divulgados, mas é possível compara ouras informações. Camisetas, copos, bonecos representam 75% das vendas da loja online do canal HBO em 2012. Mais de 20 empresas compraram os direitos para criar produto com a marca. 

 

 

 

Finalmente obtemos um resultado em Merchandising e o vencedor com um placar de 5 X 2 foi O Senhor Dos Anéis. 

 

 

 

 

 

 

 

 

AS DUAS SAGAS COMOVEM FÃS NO MUNDO INTEIRO,MAS OS NÚMEROS SÃO INEGAVEIS E BENEFICIAM OS SENHOR DOS ANÉIS.  

COM UM PLACAR DE 5 X 2 

E VOCE QUAL PREFERE? 

  

   

 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode