Talita Facco

10/07/2014 01:24

Oi gente hoje é com muito prazer que eu trago mais uma entrevista, desta vez com a Talita Faco, espero que gostem, é sempre bom conhecermos um pouco mais dos nossos autores.

 

Eu gostaria de agradecer a Talita que fez a gentileza de aceitar a entrevista.

 

1. Qual é o seu gosto literário?

Ta: Eu gosto muito de literatura fantástica, mas também adoro ler um Romance e livros policiais  nas horas vagas.

 

2. Como você entrou no mundo da literatura?

Ta: Eu entrei no mundo da literatura aos 12 anos, depois que comecei a ler a série Harry Potter, e foi mais ou menos nessa época que eu conheci o mundo das fanficition. Sendo que no inicio eu apenas lia, como forma de amenizar a espera para o próximo livro, mas depois de algumas semanas eu comecei a escrever as minhas próprias histórias e acabei tomando gosto pela escrita.

 

3. Quando você escreveu seu livro você teve alguma influencia, alguma coisa que aconteceu que te inspirou?

Ta: Algumas crônicas sim. Outras, foram apenas observação do dia-a-dia, como por exemplo a da páscoa. Todo ano eu vejo crianças "impondo" a seus pais qual a embalagem eles querem e geralmente eles tem o dom de escolher a mais cara e não a mais gostosa. rs 

 

4. Como foi a busca por uma editora?

Ta: A busca pela editora não foi tão simples como eu gostaria. Dentre tantas que temos no Brasil eu  tive que selecionar aquelas que se encaixavam no perfil do meu livro e em seguida passar pelo processo de envio e aguardo de resposta, algumas delas negativas.

5. O que os leitores podem esperar de seu livro?

Ta: Um livro que temos momentos divertidos e complicados no dia a dia, independente da idade.

 

6. A capa do livro é uma capa muito bonita, quem criou?

Ta: A capa foi criada em parceria com a Editora Multifoco. 

 

7. Você tem pretensão de escrever mais algum livro?

Ta: Sim. No momento já tenho outro em andamento. 

 

8. Qual é o livro que você mais gosta?

Ta: Puxa, é difícil escolher o livro que mais gosto. Afina tenho muitos na lista... a série Harry Poter, Percy Jackson JOgos Vorazes, além dos romances da Jane Austen e da Agatha Cristie.

 

 

BOM GENTE, ESSA FOI NOSSA ENTREVISTA, EU QUERO DESEJAR MUITA SORTE PARA A TALITA E ESPERO QUE VOCES TENHAM GOSTADO ABRAÇOS...

 

Voltar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode