Jamila Mafra

A AUTORA 

Jamila Mafra nasceu na cidade de Guarujá, em São Paulo, no dia 07 de abril de 1987, lugar onde cresceu até os 12 anos. Filha de um casal de atores de teatro e dramaturgos, a escritora esteve sempre em contato com a literatura e a arte em geral desde muito cedo. Pouco antes de seu nascimento, seus pais abandonaram a carreira artística, mas as peças continuaram a ser escritas e encenadas no ambiente familiar. 

No início da adolescência, a escritora mudou-se com seus pais e irmãos para o estado de Santa Catarina, onde começou a escrever seus primeiros livros e poesias, embora, antes disso, já escrevesse pequenos textos teatrais desde os nove anos de idade, ocasião em que os encenava com suas irmãs e amigas de infância. 

Devido a muitas dificuldades e falta de oportunidades durante a sua juventude, seus livros e textos permaneceram guardados sem expectativa de publicação, até que em 2009 a editora portuguesa WorldArtFriends deu à escritora a oportunidade de publicar dois de seus livros poéticos, intitulados As Lágrimas dos Anjos e os Versos do Amor, e Do Outro Lado Dos Sonhos o Perfume dos Teus Sorrisos, ambas as obras apresentando poesias perfeitamente ritmadas e elaboradas nos estilos lírico romântico, muitas de conteúdo profundamente depressivo, outras de crítica social global. Os textos abordam principalmente as desilusões da autora com o mundo, a corrupção humana, a solidão, as poucas alegrias, seus amores platônicos e problemas de saúde enfrentados por muitos anos. 

Ainda em 2009, Jamila Mafra entrou na faculdade de Direito na Universidade do Vale do Itajaí, ocasião que contribuiu muito para seu despertar e interesse maior pela Filosofia e pelo mundo da literatura de maneira mais ampla. 

Em 2010, publicou em uma edição simbólica seu primeiro livro de poesia infanto-juvenil chamado Viagem no Espaço e a Máquina do Tempo, obra estudada por alunos nas escolas e que fascina e encanta todas as crianças que o leem. 

Amante da ciência, sempre foi fascinada por ficção científica, tendo como sua principal figura inspiradora o cineasta Steven Spielberg. 

Em 2012, publicou sua primeira ficção científica chamada Histórias do Amanhã: as Cidades Submersas, livro muito aclamado por fãs e admiradores da autora. 

Além de escritora e estudante de Direito, Jamila Mafra também é compositora e professora, tendo conquistado a simpatia e admiração de muitos alunos e estudantes no meio escolar e acadêmico. 

No final de 2012 a autora assinou com a Editora Dracaena o contrato de publicação nacional de seu primeiro romance Um Amor e Um Amigo. 

 

 

CONTATO 

 

 

SEUS LIVROS

 

SINOPSE  HISTÓRIAS DO AMANHÃ, AS CIDADES  SUBMERSAS 

Esta obra é o começo fantástico e emocionante de uma narrativa sobre o futuro dos seres humanos. 
No século XXIII d. C a jovem Galaxy inicia o seu diário nos contando como é viver sobre cidades submersas, engolidas pelas águas dos mar. De maneira simples, mas profunda ela apresenta sonhos , desilusões, vontades e verdades da vida em uma época muita diferente daquela que vivemos hoje. 
O mistério das estrelas começa a ser revelado quando Brianna , ainda adolescente , se torna órfã ao mesmo tempo que se depara com uma terrível doença ! E na noite de um fim de semana enquanto descansava em sua casa na praia e sentada na areia observava o céu , inesperadamente surge das estrelas um ser de outro mundo que mudará sua vida para sempre. As emoções dominarão a sua mente com essa história que provará que um amor verdadeiro pode estar muito além das fronteiras do universo. 
Brian , um jovem robô androide havia sido programado para ser exatamente o que era : apenas uma máquina de testes que recebia ordens. Mas ao conhecer Tayli , uma moça meiga mas muito introvertida que nem desconfiava que ele fosse um robô , Brian descobre sua capacidade de amar e mudar seu próprio destino , agindo contra a sua programação. 
Quem ao menos uma vez na vida nunca sentiu vontade de mandar tudo pro espaço? Ou então de ir embora pro espaço ou para outro planeta? Artemis , uma pobre garota paulistana , já estava cansada de todas as injustiças e decepções da Terra decide ir embora daqui. E depois de passar alguns anos ouvindo todos chamarem – na de doida finalmente o seu desejo é realizado. Extraterrestres vindos de um mundo perfeito ouvem os pensamentos de Artemis , aparecem na Terra e levam – na embora para o planeta Guinah , onde enfim ela passa a viver feliz e sem envelhecer! Porém , passados mais de 50 anos terrestres essa jovem se vê obrigada a retornar ao nosso planeta para salvá-lo de um iminente perigo. 
O calendário marca os anos de 2200 d. C quando o ser humano enfrenta a 4° Guerra Mundial devido a escassez de água potável. Em face disso todos os países do mundo lutam disputando o Brasil , o último país na face da Terra a possuir as últimas reservas de recursos hídricos viáveis para o consumo. Outro mal assombra a humanidade , a escravidão retorna , mas dessa vez com uma peculiaridade os negros dominaram os governos de modo a tornarem os brancos seus escravos. Por séculos a marca de refrigerante mais famosa do planeta, a Coca – Cola, guardou um grande segredo que obrigava a população a consumir sua bebida , segredo esse que será desvendado pelos jovens aventureiros Eric e Tayli , moradores da cidade de São Paulo. Ele é um adolescente branco e milionário que paga por sua liberdade e cidadania , tal qual todos de sua classe é identificado como um branco livre pelo uso obrigatório da gargantilha prateada personalizada por um código numérico de identidade. Ela , filha de pai negro e mãe branca , tem sua liberdade e cidadania paga por seu pai , e carrega igualmente em seu pescoço a gargantilha. Juntos esse guerreiros lutarão para resgatar e devolver à humanidade a consciência e os princípios básicos da dignidade. 
Em 2018 d. C , a Organização das Nações Unidas juntamente com os líderes representantes de todos os países se reúnem em uma grande conferência e tomam definitivamente a maior decisão de todos os tempos : depositar em duas grandes cápsulas todas as armas atômicas , lança-las no espaço , e explodi-las há milhões de quilômetros na imensidão do vácuo ,de modo a humanidade de um futuro desastre nuclear. No entanto , apesar da boa intenção , devido à uma falha no sinal acionado , as cápsulas não são detonadas como o previsto e por ironia , uma delas cai é explode sobre o solo do planeta Marte causando uma terrível devastação na vida marciana. Agora , aos astronautas marcianos sobreviventes Leidras , Ziol , Agon e Eartrom só resta uma missão a cumprir : Chegarem em Ainoram ( como eles chamam a Terra ) para descobrirem qual o motivo do ataque devastador que sofreram. E para ajuda-los nesse propósito em 2070 d. C os jovens terráqueos Steven , Micarla , Ceres Elly e Jeffrey cheios de coragem enfrentarão os governantes e a NASA em nome da verdade. 
Seis contos e diversos personagens que viverão neste livro experiências incríveis tanto neste mundo quanto em outros planetas. A vida na Terra e também fora dela nunca foi tão desafiadora quanto agora. O futuro chegou e é preciso que decidamos o que faremos com o mundo daqui por diante. Histórias e fatos futuros narrados de um modo esplendoroso , e que certamente convidam todos à uma profunda reflexão sobre a existência em toda a sua extensão. Este planeta não é e nunca será o mesmo, assim também é com seus habitantes. Histórias Do Amanhã - As Cidades Submersas é mais que uma obra de ficção, é simplesmente o prelúdio do porvir. 

JM JAMILA MAFRA 

 

 

OUTROS LIVROS DA AUTORA!

    

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!