Karine Ribeiro

19/06/2014 00:12

OII, gente hoje eu trouxe uma entrevista para voces,  eu fiz uma entrevista com a Karine Ribeiro que foi muito educada em aceitar o convite    preparem-se que la vai..

 

Blog: Qual é o seu gosto literário?

   

Karine: Primeiramente, obrigada pela entrevista, é uma honra enorme estar aqui no blog :D

   Bom, acredito que escritor tem que ler de tudo um pouco, então é justamente isso que faço. Não tenho exatamente um gênero favorito, se gosto da proposta de um livro, compro e leio. Sou uma daquelas ratas de biblioteca, sempre com um livro na mão, às vezes um chick-lit bem fofo, outras um livro de horror ou um texto técnico como pesquisa literária.K
 

 

Blog: Como você entrou no mundo da literatura?

 Karine: Sempre tive interesse em literatura, comecei a ler muito cedo. Logo nos primeiros anos de escola, descobri que queria ser escritora. Sabe aquelas historinhas que as professoras do primário pedem as crianças para escrever? Pois é, as minhas sempre se destacavam, então percebi que escrever estava no meu destino. É uma questão de paixão, entende? Não vivo sem isso. Então comecei a escrever e mostrar às minhas amigas e professores, que gostavam muito e me incentivavam. Só depois de alguns anos tomei coragem para enfrentar as dificuldades do "real" mundo literário.
 

 

Blog: Quando você escreveu seu livro você teve alguma influencia, alguma coisa que aconteceu que te inspirou?

Karine: acredito que a minha influência é a mesma para todos os meus livros. Não tenho um gênero favorito, mas tenho um autor: Stephen King. Foi o primeiro autor de terror que tive contato e me apaixonei instantaneamente com sua escrita, de forma que foi uma das coisas que influenciaram minha maneira de escrever. Quanto às ideias, me inspiro no que acontece ao meu redor, adicionando, claro, pitadas de fatos de fictícios. 

Blog: Como foi a busca por uma editora?

 Karine:  Para um autor iniciante, o mercado editorial é muito complicado. Conseguir uma editora grande então, é quase impossível. Eu não quis fazer meus livros numa editora por demanda, principalmente depois de ver inúmeros autores insatisfeitos. Quanto mais deixá-los guardados na gaveta. Dessa forma, optei pela publicação indie. Mas ainda pretendo ter meus livros comercializados por alguma das melhores editoras do país.

Blog: O que os leitores podem esperar de seu livro?

 Karine: Destruída é um livro intenso que evoca uma série de emoções. O leitor embarca numa jornada onde duvida da sanidade dos personagens e se pergunta se as cenas são de fato plausíveis. O livro é um embarque profundo na psiquê humana, dando ao leitor a possibilidade de inúmeros questionamentos, entre eles, uma pergunta predomina: "No Trinity, em quem devo confiar?". Podem esperar muito suspense e uma paixão explosiva.
 

Blog: A capa do livro é uma capa muito bonita, quem criou?

 Karine: A capa do livro foi feita por Sam Briggs, que é um designer americano.

Blog: Você tem pretensão de escrever mais algum livro?

Karine: Com certeza! Além da série Contos de uma Adolescente sem Rumo, tenho outros 3 livros escritos e todos serão publicados até o final de 2016, sem falar dos projetos em andamento.

Blog: Qual é o livro que você mais gosta?

Karine: Com certeza! Além da série Contos de uma Adolescente sem Rumo, tenho outros 3 livros escritos e todos serão publicados até o final de 2016, sem falar dos projetos em andamento.

Muito obrigada pela entrevista, Vinicius! Muito sucesso ao blog :D

Obrigado pela atenção, Karine  te desejo muita sorte nessa caminhada, que você venha fazer muito sucesso.!!!

 

Bom gente espero que gostem, fiz essa entrevista com a intenção de conhecermos um pouco mais do autor e de seu trabalho, para que não seja uma coisa vinda apenas de mim mas do próprio autor, no caso autora beijos e abraços a todos fiquem com Deus.

.

Voltar

Comente!

  • Data: 27/06/2014 De: Michelle Ladislau

    Assunto: MTE - GRUPO NO FACE

    Olá!
    Eu adoro entrevistas, pois podemos conhecer melhor os autores e saber suas inspirações, como foi o método de criação do livro, como começou, acho fascinante.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijos

    Responder

  • Data: 26/06/2014 De: Denise Valente

    Assunto: MTE

    Oiii

    Adoro entrevistas, sempre conhecemos novos autores ou sempre conhecemos mais nossos queridos autores que já conhecemos.
    Amei a entrevista e saber mais sobre a Karina e sobre seus livros.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    Responder

  • Data: 26/06/2014 De: Rudynalva Correia Soares

    Assunto: MTE-GRUPO NO FACE

    Vinícius!
    Gosto demais de entrevista com escritores porque temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua criação, seus gostos, suas preferências e ter uma referência de como chegou a se tornar um escritor.
    Muito bom!
    cheirinhos
    Rudy

    Responder

  • Data: 26/06/2014 De: Fernanda Bizerra

    Assunto: MTE-GRUPO NO FACE

    Ótima entrevista!

    Gostei de conhecer um pouco mais sobre a Karina e quero ler os livros dela,

    Beijos Fê ;*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    Responder

Novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!