(1)Vento Sudoeste - Luiz Alfredo Garcia -Roza

20/06/2014 11:20

Sobre o Autor

Nasceu em 1936, no Rio de Janeiro. Formado em filosofia e psicologia, foi professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é autor de oito livros sobre psicanálise e filosofia. Deixou a vida acadêmica para dedicar-se à ficção policial e às investigações do delegado Espinosa, personagem central de quase todas as suas histórias. Seu romance de estréia, O silêncio da chuva, recebeu os prêmios Nestlé de Literatura (1996) e Jabuti (1997).
 

Livro Sinopse

No Rio de Janeiro, o vento sudoeste anuncia mudança.Não se trata apenas da mudança óbvia, do tempo.Para os moradores locais, ele tem a natureza de sinal.Pode ser sinal de chuva ou de ressaca nas praias, pode ser sinal para o pescador permanecer em terra, pode ser sinal de que mudará o humor dos garçons ou de que Maria vai brigar com João.E também pode ser sinal de morte violenta.

Soprava um Sudoeste quando o delegado Espinosa saiu para se encontrar com o homem que lhe fez o estranho pedido:investigar um assassinato que ainda não tinha sido cometido e cujo assassino seria ele próprio. Mais estranho inda: o homen ignorava o motivo do crime, como seria cometido e quem seria a vítima.


DETALHES

Numero de Pag:210

Editora: Companhia Das Letras 

Ano:2001

 

Voltar

Comente aqui!!!

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Literatura Para O Saber

BOA LEITURA!!! © 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!